Quatorze de fevereiro

Que data essa - 14 de fevereiro.
Dia Internacional do amor. Dia de São Valentim.
Bodas de algodão (doce). Dois anos de casamento, um amor sempre em evolução.
Quatro anos que Porto Alegre me adotou. Quatro anos que vivo alegre no porto da saudade.
Aprendi muita coisa nesses dois anos de casada, aprendi tantas outras nos quatro longe de casa. Aprendi paciência, aprendi novos amigos, aprendi a não passar tanto frio no inverno gaúcho (por dentro e por fora do corpo), ainda não aprendi a matear, mas, quem sabe um dia...
Ensinei um pouco também. É legal poder falar um pouco das belezas do Espírito Santo numa terra que quase ninguém, em tempo algum da vida, pensou em visitar o meu estado, Cachoeiro, então (é CachoeirO dE Itapemirim)... Meu sotaque capixaba (sim, amados conterrâneos, nós temos sotaque!) ainda é percebido, embora o "bah" já faça parte do meu vocabulário. A osmose da cultura é algo inevitável.
Agradeço a Deus pela vida bonita que ele me deu, pelas pessoas lindas com que me presenteou e por mais um 14 de fevereiro na minha vida. Ele tá de parabéns, tem feito um baita trabalho.

Nenhum comentário: